EDICOM22 Editada-82

Segunda edição da Escola Diocesana de Comunicação foi realizada pela RCC Jacarezinho, na cidade de Pinhalão

Aconteceu nos dias 03 e 04 de dezembro do ano de 2022, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Pinhalão/PR, a segunda edição da EDICOM – Escola Diocesana de Comunicação.

Organizada pelo núcleo de serviço do Ministério de Comunicação Social do biênio 2021/2022, a formação começou no sábado com a presença dos formadores Aldo Siqueira e Giovane Carlos, membros consagrados de aliança da Comunidade Católica Colo de Deus, de Jandaia do Sul/PR, e com o formador Mateus Gelde, comunicador e motion designer da cidade de Pérola/PR.

Foram dois dias intensos de formação, abordando os principais temas relacionados a comunicação social nos âmbitos que a Renovação Carismática Católica atua. A escola também foi uma oportunidade de orientar os comunicadores acerta do serviço nos Grupos de Oração e de promover o aprendizado técnico, contando com diversos momentos de prática e execução dos conhecimentos compartilhados pelos formadores.

No sábado à noite, todos puderam vivenciar uma pregação sobre o tema que norteou essa edição da EDICOM, “somos enviados aos campos”, conduzida pela Grazieli Machado da cidade de Jaboti/PR. Finalizou-se este momento de uma forma toda especial, com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro encerrou-se no domingo, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Jone Bonilha.

Com este encontro, a RCC Diocese de Jacarezinho encerrou suas atividades do ano de 2022, e renovou suas forças para este novo biênio.