XXX Cenáculo (S Marca) (141)

RCC Jacarezinho celebrou 30ª edição do Cenáculo Diocesano com o tema “Levanta-te, tens um longo caminho a percorrer”

Aconteceu, no dia 08 de outubro de 2023, no Centro de Evangelização do Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes/PR, o XXX Cenáculo Diocesano, organizado pela RCC da Diocese de Jacarezinho.

O evento alcança toda a diocese, e teve início com a oração do Santo Terço. Após, Dom Antônio Braz Benevente, bispo diocesano de Jacarezinho, presidiu a Santa Missa de abertura, no Santuário de São Miguel Arcanjo. Estavam presentes também na celebração o Padre Roberto Claudiano, assessor eclesiástico da RCC, e o Padre Rosinei Toniette, reitor do Santuário de São Miguel Arcanjo.

A música foi ministrada pela Missão Som do Céu, organizada por Leandro Melo, coordenador diocesano do Ministério de Música e Artes. Já a pregação, foi conduzida pelo Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova.

O evento teve como tema: “Levanta-te, tens um longo caminho a percorrer.” (cf. I Reis 19,7) E buscou levar os participantes a um verdadeiro despertar no Espírito, levando-os a buscarem ainda mais intimidade com o Senhor.

Para encerrar o evento, os Padres Roberto Claudiano, Roberto Medeiros e Valdemir Granzzoto conduziram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Momento em que ficou marcado na vida de todos os que participaram!

O XXX Cenáculo Diocesano foi um divisor de águas para a RCC da Diocese de Jacarezinho, onde o mover do Espírito Santo conduziu cada segundo, levando cada um a ter uma experiência do batismo no Espírito.