20

Expressões carismáticas da Diocese de Jacarezinho se reúnem para momento de oração e partilha

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Jacarezinho esteve reunida no último sábado, 10 de setembro de 2022, com as demais expressões carismáticas de nossa Diocese, na cidade de Joaquim Távora (PR).

O encontro contou com representantes das comunidades: Instituto Pobre de Jesus – Fraternidade O Caminho, de Jacarezinho; Comunidade de Aliança Sopro do Espírito, de Quatiguá; Comunidade Proclamai, de Santo Antônio da Platina; Comunidade de Aliança Filhos do Altíssimo, de Joaquim Távora; e Comunidade de Aliança Sorriso de Deus, de Siqueira Campos.

Em 2018, a Santa Sé instituiu um organismo novo e único do serviço internacional para a corrente de graça que é a Renovação Carismática Católica, o CHARIS. Nessa oportunidade, o Santo Padre, o Papa Francisco, afirmou que esperava desse novo serviço: “Que partilhe o Batismo no Espírito Santo com todos na Igreja. Foi a graça que recebestes. Compartilhai-a! Não a conserveis para vós!”. Dessa forma, todas as expressões que se reconheçam na corrente de graça podem fazer parte do CHARIS.

Na presença da Katia Roldi Zavaris, coordenadora do Serviço Nacional de Comunhão do CHARIS (SNCC), a Diocese de Jacarezinho pôde aproveitar da graça da unidade entre as expressões carismáticas, vivenciando um momento de oração e partilha de orientações sobre o Serviço Internacional. A conversa contou também com a presença do Miguel Machinski Jr., coordenador estadual da RCC Paraná. Logo após, houve um café colonial para os representantes propondo a vivência fraterna.

Este dia marcou um novo tempo para as expressões da corrente de graça da RCC na Diocese de Jacarezinho, unindo-as no firme propósito de levar o Batismo no Espírito Santo para toda a Igreja.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀