EDFeditado (65)

Encontro Diocesano de Formação 2023 para os servos da Região Sul

Nos dias 04 e 05 do mês de março, na cidade de Arapoti/PR, na Paróquia Santuário Igrejinha São João Batista, aconteceu o primeiro Encontro Diocesano de Formação deste ano, para os decanatos da Região Sul da nossa diocese. O encontro iniciou no sábado a tarde com os workshops para os Ministérios de Intercessão, Pregação, Música e Artes, Promoção Humana, Famílias e Crianças e Adolescentes.

A noite aconteceu um momento de pregação e adoração conduzidos pelo Erick Franco, do núcleo estadual do Ministério de Pregação, partilhando com os servos a palavra norteadora da RCC Brasil deste ano: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Efésios 5,14b).

No domingo, as formações continuaram, e o encontrou encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo assessor eclesiástico da RCC Diocese de Jacarezinho, Padre Roberto Claudiano.

O encontro contou com as presenças de:

Edilene Benachi – Coordenadora Estadual do Ministério para Crianças e Adolescentes;
Fernando e Leda Palhares – Coordenadores Estaduais do Ministério para as Famílias;
Mavilde de Oliveira – Coordenadora Estadual do Ministério de Intercessão;
Edmar Jorge – Coordenador Estadual do Ministério de Promoção Humana;
Aline Silveira, Erick Franco e Ivo Maia – Núcleo Estadual do Ministério de Pregação;
Wesley Carvalho – Coordenador do Ministério de Música e Artes da Diocese de Cornélio Procópio.

O encontro é pensado para realizar o repasse do ENF, promover a unidade ministerial e formar continuamente os servos de cada ministério, para que ofereçam incessantemente o seu melhor no serviço à Igreja e na doação por amor ao Senhor.

Clique aqui para conferir todas as fotos.