EDF2023Extra

Encontro Diocesano de Formação 2023 Extra foi realizado para os servos da RCC em maio

No dia 07 de maio do presente ano, aconteceu na cidade de Joaquim Távora/PR, o Encontro Diocesano de Formação para os Ministérios de Comunicação Social, Pregação (1ªetapa) e Promoção Humana, e para a Comissão de Missão.

O evento iniciou-se com as formações específicas de cada ministério, cada um em sua respectiva sala, conduzidas pelos formadores:

Ministério de Comunicação Social – Daniela Dias e Gustavo Conti (Arquidiocese de Maringá)

Ministério de Pregação (1ªetapa) – Ivo Maia (Jaguariaíva) e Juliano Monteiro (Siqueira Campos)

Ministério de Promoção Humana – Edmar da Silva (Diocese de Toledo)

Comissão de Missão – Josenildo Alves (Ibaiti)

Ao fim do dia, para encerrar as atividades, os servos foram convidados a se deslocarem até o Santuário do Santíssimo Nome de Jesus para participar da Santa Missa presidida pelo reitor, Padre Valdemir Granzotto.

Durante o workshop de Comunicação Social, o Gustavo e a Daniela repassaram formações sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2023, “Falar com o coração – Testemunhando a verdade no amor (Ef 4,15)”, e assuntos apresentados no ENF deste ano, como “Conceitos e Missão do MCS”, “Comunicação em Rede”, o chamado do Senhor aos comunicadores a partir da Palavra Norteadora do movimento para 2023 e “Identidade Visual da RCC”. Para encerrar, foi realizada uma mesa redonda sobre a realidade do Ministério de Comunicação Social dentro dos Grupos de Oração, conduzida por todo o Núcleo Diocesano do ministério, momento que gerou frutos concretos para o pastoreio dos servos do ministério.

O Ministério de Comunicação Social da Diocese de Jacarezinho agora se prepara para a 3ª edição da EDICOM – Escola Diocesana de Comunicação, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto deste ano, na cidade de Bandeirantes/PR.