Diocese de Jacarezinho no ENF 2023

Diocese de Jacarezinho marcou presença no ENF e na ENACOM 2023

Entre os dias 25 e 29 de janeiro no Santuário Nacional de Aparecida, a Diocese de Jacarezinho esteve presente no Encontro Nacional de Formação da RCC Brasil para as formações ministeriais preparadas para este ano de 2023. O Encontro teve Santa Missa todos os dias, além de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações voltadas à palavra norteadora da RCC, onde o Senhor exortou toda a família carismática do Brasil a ser fiel ao Espírito Santo: “O Espírito Santo nos transforma na imagem de Cristo, mas é preciso permitirmos, pois é necessário estarmos sempre abertos a ação deste mesmo Espírito, sendo assim é o que Ele deseja de todo carismático, pois o Batismo no Espírito Santo, nos renova tantas vezes, portanto é preciso sermos fiéis, pois a fidelidade não é só perseverança, mas insistência” (Dom José Aparecido, Assessor Eclesiástico da RCC Brasil, primeira pregação do dia 28/01).

A quinta (26) e sexta-feira (27) do Encontro Nacional de Formação foram reservadas para a realização das formações específicas, que foram distribuídas em diversos locais do complexo do Santuário Nacional. Nesta edição, estão sendo realizados 20 workshops de modo consecutivos, cada um dedicado a um serviço da Renovação Carismática Católica. Nesse espaço os participantes contam com momentos de formação, espiritualidade, partilha e muitas outras atividades. Os workshops realizados foram: Intercessão; Famílias; Formação; Pregação; Crianças e Adolescentes; Oração por Cura e Libertação; Música e Artes; Comunicação Social; Jovem; Promoção Humana; Universidade Renovadas; Coordenadores de Grupos de Oração; Tesoureiros; Semeadores; Coordenadores Diocesanos; Fé e Política; Ministros Ordenados e Seminaristas; Secretários; Religiosas; e Profissionais do Reino.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Antecedendo ao ENF, nos dias 24 e 25 de janeiro, 3 comunicadores da Diocese de Jacarezinho participaram da ENACOM 2023 – Escola Nacional de Comunicação. Com visita técnica na TV Canção Nova, momentos de espiritualidade, partilha e formação, eles trazem pra nossa diocese muito conhecimento para ser aplicado dentro do movimento. Somando 9 comunicadores do estado do Paraná que participaram da Escola, foi uma rica oportunidade de troca de experiências e vivência fraterna dos membros deste ministério.