EDICOM23sem-89

Escola Diocesana de Comunicação 2023 reúne cerca de 80 comunicadores em Bandeirantes

Aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto de 2023, na cidade de Bandeirantes/PR, a terceira edição da EDICOM – Escola Diocesana de Comunicação, promovida pelo Ministério de Comunicação Social da RCC Diocese de Jacarezinho.

O evento teve início no sábado à tarde, com uma pregação da coordenadora diocesana da RCC Jacarezinho, Bernadete Alves, que partilhou sobre o tema da EDICOM deste ano: “Por causa da Tua palavra, lançarei as redes.” (Lc 5,5b).

Em seguida, foi dado início as formações, com a presença dos formadores Frank Brunno, Letícia Pimenta e Mateus Alves, que fazem parte da Missão Jovens Sarados, e Ana Isabeli dos Santos, assessora de comunicação do Ministério Jovem e membro do Núcleo Diocesano do MCS, ambos da Diocese de Jacarezinho.

Na noite do sábado, os comunicadores puderam vivenciar um momento de oração e adoração conduzido pelo Marcello Dugnani, coordenador do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Jacarezinho, foi um momento profundo rezando pela cura na vida e no chamado dos comunicadores.

Durante todo o fim de semana foram abordados temas formativos para ajudar a alavancar o ministério dentro das realidades de cada comunicador. Partindo de temas que explicavam sobre o que era a comunicação, até a como trabalhar com a Inteligência Artificial nos Grupos de Oração e na Igreja como um todo.

No domingo à tarde, ao final da Escola, os participantes puderam realizar uma visita técnica no Santuário de São Miguel Arcanjo, conhecendo toda a estrutura de TV, Rádio e Redes Sociais do Santuário, podendo observar na prática como a comunicação e a evangelização andam juntas!

Para encerrar, participaram da Santa Missa no Santuário de São Miguel Arcanjo, presidida pelo Pe. Rosinei Toniette, reitor do Santuário.

A EDICOM 2023 quis despertar nos comunicadores mais uma vez o desejo de lançarem as redes, de irem além. Na certeza de que Deus tem muito para realizar e muitas almas para alcançar através dos meios de comunicação.

Que as fotos, as artes, os vídeos, as reportagens, e tudo que envolva a comunicação social, seja para tornar o nome de Jesus mais conhecido e ainda mais amado! A coordenação diocesana do Ministério de Comunicação Social já se prepara para a EDICOM 2024, com um novo formato, para proporcionar aos servos um maior aprofundamento em seu ministério.