RCC DIOCESE DE JACAREZINHO - PR
  
Seja bem vindo -


  
 Agenda 
   
    
Nome:
Email:


Encontro da RCC reúne cerca de 700 jovens em Ribeirão do Pinhal
Movidos pela fé, jovens do movimento da Renovação Carismática da Diocese de Jacarezinho se encontram em dois eventos no fim de semana
 Créditos da foto: Ministério Comunicação RCC Diocese Jacarezinho 
Priscila Dutra
Ribeirão do Pinhal recebeu cerca de 700 jovens, de 15 municípios da Diocese de Jacarezinho no último fim de semana, para dois eventos da Renovação Carismática Católica (RCC). No sábado, 3, os jovens participaram do II Congresso Diocesano Jovem. No domingo, 4, foi o dia do V Shekinah, ambos com momentos de oração, louvor, pregação e música. Com o tema "Conservai a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" os eventos tem objetivo de evangelizar e trazer os jovens para igreja. De acordo com o presidente do Conselho Diocesano, Diego Garcia, os dois eventos são realizados juntos para enriquecer as atividades e permitir que mais pessoas tenham oportunidade de participar. "O Shekinah já é tradicional há cinco anos e há dois incorporamos o congresso, assim quem já caminha conosco pode crescer espiritualmente e é uma oportunidade para quem nunca participou possa ter um encontro com Deus", ressaltou.
Além dos jovens que já fazem parte dos grupos da RCC os eventos eram abertos a qualquer pessoa que quisesse participar. A organização informou que foram realizadas divulgações nas rádios da região, nas redes sociais da internet e carreatas nas ruas para chamar atenção da população para os eventos. A cidade de Ribeirão do Pinhal foi escolhida numa reunião entre os coordenadores paroquiais entre outras três cidades que também se disponibilizaram. Diego Garcia esclareceu que a RCC, que já existe há 30 anos na diocese, optou por locais onde ainda não tinham recebido o evento para promover um melhor rodízio e ampliar a visibilidade das atividades da RCC. "Analisamos itens como estrutura e participação dos membros para escolher a cidade, mas tínhamos também o objetivo de levar os eventos para cidades diferentes para que mais pessoas possam conhecer". Em setembro a RCC já tem previsto o Cenáculo em Joaquim Távora que também nunca recebeu um evento desse tipo.
Segundo Grazielle Lais Miquelino, de Andirá, que fez parte da organização, o tema é definido pela RCC Nacional que é trabalhado durante todo ano pelos grupos de oração em todo país, mas enfatizado nesses eventos para reforçar o objetivo do movimento. "Queremos trazer os jovens para Deus e mostrar por palavras e exemplos que podemos ser jovens tendo a vida engajada com Deus", enfatizou.
Os jovens ouviram as palavras da coordenadora diocesana do ministério jovem da RCC, Vanessa Frata que explicou que o tema e os eventos são instrumentos para reforçar o trabalho da RCC com base na unidade e inspirados na simplicidade do Papa Francisco. "O convite a nós é para sermos mais Igreja, mais unidos em Cristo", afirmou a pregadora.
A analista judiciária da Vara do Trabalho de Santo Antonio da Platina, Beatriz Ramos Pinto Garcia, faz parte da RCC há 8 anos e tem a função de coordenadora Diocesana da Formação e é casada com Diego Garcia. Ambos fizeram parte das pregações para os jovens, falando da própria experiência de viver um relacionamento com a castidade, renunciando dos prazeres do mundo. "Nosso papel como formadores é muito importante, pois este é um momento em que os jovens abrem mão de diversas coisas que poderiam fazer no fim de semana para ter esse encontro com Cristo e ter suas vidas transformadas" relatou.
A professora Francielle Oliveira da Silva, que faz parte do grupo de oração jovem de Ribeirão do Pinhal e da organização do evento considerou que o grupo e a cidade ganham com a realização desse evento.
"Eles representam um crescimento muito grande, fortalecendo a fé dos que já estão atuantes e aproximando mais as pessoas de Deus", afirmou. Grazielle explicou que Shekinah significa a manifestação da Glória de Deus e que o evento é muito mais que só um encontro de jovens. "Todo encontro com Deus renova em nós alguma coisa, acrescentando coisas boas em nossas vidas" assegurou.
A funcionária pública, Marília Gabriela Lima Santiago, contou como participar da RCC foi significativo para própria vida. “Tive a oportunidade de conhecer a RCC em fevereiro de 2013, em um retiro de carnaval na cidade de Jacarezinho. De lá para cá o grupo me ajudou a rever algumas ações e atitudes que tinha em minha vida. A convivência com essas pessoas abençoadas me fez ver a vida com outros olhos, e que sou uma obra inacabada de Deus, pois ainda há muito que mudar em mim”, exaltou.

Fonte: Jornalista Priscila Dutra de Oliveira.


Notícia Postada em 13/05/2014 por: Bruno

Renovação Carismática Católica - Diocese de Jacarezinho - PR
Email: escritoriodiocesano@rccdiocesejacarezinho.com.br
Telefones: (43)9609-2195(TIM), (43)8843-8990(CLARO), (43)9192-7878(VIVO) ou (43)8456-2815(OI)