RCC DIOCESE DE JACAREZINHO - PR
  
Seja bem vindo -


  
 Agenda 
   
    
Nome:
Email:


Aquietemos nosso coração diante das tribulações
A Palavra de Deus nos mostra como devemos agir diante das situações de incertezas e tribulações. Ela é a resposta do Senhor para nós: "Não tenham medo. Fiquem firmes, e verão o que Javé fará hoje para salvar vocês."
A Palavra meditada, está em Êxodo 14, 5-14.

Enquanto o povo de Israel estava se retirando das terras do Egito, rumo à liberdade, todos estavam tranquilos e felizes. Porém, quando o faraó se pôs a persegui-los, o que era tranquilidade se transformou em pavor e confusão. Da mesma forma acontece conosco no dia a dia. Enquanto estamos bem e saudáveis, demonstramos coragem e força. Mas basta que estejamos em uma situação difícil para que esmoreçamos e sejamos tentados a acreditar que fomos abandonados à nossa própria sorte.

Quando os israelitas viram o exército do faraó vindo, alguns disseram a Moisés: “Não é isso que nós dizíamos a você lá no Egito: 'Deixe-nos em paz, para que sirvamos aos egípcios'? O que é melhor para nós? Servir aos egípcios ou morrer no deserto?’”. Da mesma forma, nas situações difíceis, o inimigo tenta nos convencer de que tudo está perdido.

Quantas vezes, nas situações de desespero, vem aquela voz nos dizer: “Por que continuar? Para que ser fiel? Você não pode se comportar como cristão, isso é muito difícil. Você está desperdiçando a sua vida. Quando for mais tarde e você quiser fazer isso, não poderá mais. Abandone esse caminho”.

Nessas horas, precisamos dar ouvidos apenas ao que a Palavra de Deus tem a nos dizer. Veja o que Moisés disse ao povo enquanto entravam em desespero: "Não tenham medo. Fiquem firmes, e verão o que Javé fará hoje para salvar vocês. Nunca mais vocês verão os egípcios, como estão vendo hoje. Javé combaterá por vocês. Podem ficar tranquilos".

Da mesma forma, precisamos aquietar o nosso coração e permanecer firmes junto a Deus. Ele nos ajudará. Infelizmente, muitas vezes, nas horas de provação, somos tentados a largar das mãos de Deus e desistir de tudo. Mas ao fazermos isso, afundaremos mais ainda no mal que nos cerca.

Deus nos quer ver felizes e corajosos, não importa em qual situação estejamos. Não há razão para nos desesperarmos, pois Ele se faz presente ao nosso lado a todo instante. Se a situação está muito difícil e não sabemos qual decisão tomar, basta que silenciemos e permaneçamos juntos ao Senhor. Ele proverá, nos dará sabedoria para tomarmos a decisão correta e força para prosseguirmos; assim, nossa fé aumentará ainda mais.

Meu amigo, você é de Deus, e quem é amigo d’Ele ouve Sua voz. Na hora da tribulação, não dê ouvidos à voz do tentador e de quem quer desanimá-lo. Volte-se à Palavra e permaneça firme. Espere pela voz do Senhor. Em momentos de incerteza, é preciso aquietar o coração e permanecer firme em Deus.

Confie, espere e acredite no Senhor!


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.


Notícia Postada em 19/03/2014 por: Fernando

Renovação Carismática Católica - Diocese de Jacarezinho - PR
Email: escritoriodiocesano@rccdiocesejacarezinho.com.br
Telefones: (43)9609-2195(TIM), (43)8843-8990(CLARO), (43)9192-7878(VIVO) ou (43)8456-2815(OI)