RCC DIOCESE DE JACAREZINHO - PR
  
Seja bem vindo -


  
 Agenda 
   
    
Nome:
Email:


Aprofundamento de Oração na cidade de Joaquim Távora
Bençãos foram derramadas sobre os poucos participantes do aprofundamento de oração que aconteceu na cidade de Joaquim Távora neste domingo
 Créditos da foto: Elaine Salvi 
Neste último domingo (8), na cidade de Joaquim Távora/PR, que fica quase no centro de nossa diocese, aconteceu o Aprofundamento de Oração para os servos e todos aqueles que gostariam de se aprofundar em sua fé, caminhada e serviço ao Senhor.

Contando com a presença de poucas pessoas, em média 50, mas com uma grande entrega à ação de Jesus.

Ministrando esse dia de louvor e graças, contamos com a presença do Pregador Chiquinho (Francisco), da cidade de Ibaiti. Ele também é o coordenador diocesano do Ministério de Pregação. Tivemos a honra de receber em nossa cidade, também, o Ministério de Música Rei Jesus, da cidade de Wenceslau Braz.

Como se sabe, precisaria de mais tempo para se tratar se assuntos tão importantes, mas com a maestria do Espírito Santo, Chiquinho conseguiu transmitir o que era da vontade de Deus pra esse dia escolhido por Ele para cada um de nós.

A seguir, parafraseando as palavras de Chiquinho, uma parte do que foi o aprofundamento.

"Não podemos ficar sem a graça de Deus. É importante que tenhamos isso em nosso coração.

Muitos reclamam que não tem dons, mas é porque não pediu a Deus. Se você não der o primeiro passo, Deus não vai ter usar para nada!

Peça, eu quero! É do exercício de todos os dias!

A Identidade da RCC se baseia nos 3 fatores a seguir.
1- Batismo no Espírito Santo – Você até pode falar eu sou RCC, mas se não usar dos dons e dos carismas todos os dias, você não pode falar isso. Os dons são para serem usados todos os dias, a todos os instantes.
2- A prática dos carismas
3- A geração de comunidades

Não nascemos sabendo fazer tudo. Porém, temos muitas dificuldades de viver os carismas em nossa comunidade. Muitos querem escolher os dons a servir, porém, se esquecem que Deus já tem um dom específico para cada um de nós.

Para a Igreja ser fervorosa, é necessário que os dons sejam usados.

O batismo do Espírito Santo é estarmos sobre a graça de Deus, receber tudo o que Deus tem para nós.

Os carismas devem ser pedidos com fé e exercícios na humildade. Para o seu exercício não se deve se esquecer da humildade, harmonia e ordem.

Deus te dá os dons, mas não para usarmos para o nosso proveito próprio. O dom é para ser usado para o crescimento da comunidade.
Cristão e santo é a mesma coisa.

Todos nós cristãos somos santos.
Somos um chamado de Deus! Somos santos! E temos que se apegar a essa verdade. Para evangelizarmos, temos que nos abrir para os carismas. Acolher o que Deus preparou.

Somos todos profetas de Deus! Não é só alegria que vem do profeta, vem tristeza também, momentos de agonia, momentos difíceis... E a profecia é para nos exortar, e não para impor."

Ao final do dia, aos pés de Jesus Eucarístico, podemos presencear vários testemunhos do que Jesus fez no coração de todos.

Isso é uma graça, é uma benção para a RCC de Joaquim Távora. Deus seja sempre louvado!


Notícia Postada em 09/12/2013 por: Elaine

Renovação Carismática Católica - Diocese de Jacarezinho - PR
Email: escritoriodiocesano@rccdiocesejacarezinho.com.br
Telefones: (43)9609-2195(TIM), (43)8843-8990(CLARO), (43)9192-7878(VIVO) ou (43)8456-2815(OI)