RCC DIOCESE DE JACAREZINHO - PR
  
Seja bem vindo -


  
 Agenda 
   
    
Nome:
Email:


Astrologia X Confiança em Deus
Astrologia tende à idolatria. Se somos inteiramente de nosso Deus nossa confiança só pode estar n’Ele
Certamente, todos nós sofremos com a ansiedade. Queremos saber o que está por vir, qual será o destino de determinada situação. Para “resolver” esta angústia, o mundo nos trouxe a astrologia.

Datada aproximadamente do século XX antes de Cristo, a astrologia é considerada a “ciência” da predição. No entanto, John Wheeler, físico teórico americano, prefere chamá-la de “pseudociência”; isto é, de ciência falsa. Em seu artigo “A astrologia considerada à luz da ciência”, o professor Fernando de Mello esclarece que “(…) a dita pseudociência professa uma doutrina ambiciosa sobre uma generalizada e totalitária influência do mundo planetário e estelar sobre o nosso planeta…”. Ele explica que “todos os fenômenos físicos, biológicos, psicológicos e sociais se encontram na dependência dos movimentos dos planetas, do Sol, da Lua, da abóbada estelar, assim como da posição das constelações do zodíaco, dos planetas e das conjunções planetárias”.

Porém, a astronomia e a física derrubaram a ideia astrológica de que os acontecimentos terrestres dependem dos acontecimentos astrais. Andrew Fraknol, professor de astronomia e pertencente à “Astronomical Society of the Pacific”, relatou algumas investigações estatísticas na década passada. Uma delas refere-se aos estudos dos astrônomos Roger Culver e Philip Iana. Eles analisaram 3.000 predições astrológicas publicadas por conhecidos astrólogos e organizações astrológicas durante cinco anos. Essas predições se referiam a artistas de cinema e políticos. Os astrônomos verificaram que apenas 10% das previsões podiam ser aceitas. Portanto, o baixo nível de porcentagem revela que tais predições não obedecem a nenhuma lei de causa-efeito e que até o bom senso é capaz de conseguir este nível de acerto.

Diante disso, encontramos a Palavra de Deus que nos diz “não imiteis o procedimento dos pagãos; nem receeis os sinais celestes como temem os pagãos. Pois as leis desses povos são apenas coisas vãs” (Jeremias 10,2).

Tertuliano, um dos Padres da Igreja, diz que a astrologia tende à idolatria. É superstição! No antigo testamento está claro: “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos” (Dt 18, 10-11). “Serás inteiramente do Senhor, teu Deus” (Dt 18,13). Como o Padre Jonas Abib disse, “justamente porque somos inteiramente do Senhor, nosso Deus, a nossa confiança só pode estar nele”.

Deus é amor. Ele nos deu a liberdade para escolher. Portanto, o futuro é construído por nós. Porém, arrisco somente uma previsão: Teremos uma vida maravilhosa, de luta e alegria, se confiarmos nossa vida a Deus.

Por: Thiago Thomaz Puccini


Notícia Postada em 23/01/2013 por: Fernando

Renovação Carismática Católica - Diocese de Jacarezinho - PR
Email: escritoriodiocesano@rccdiocesejacarezinho.com.br
Telefones: (43)9609-2195(TIM), (43)8843-8990(CLARO), (43)9192-7878(VIVO) ou (43)8456-2815(OI)